Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Karine Frota exalta Picos Pro Race: "œprova desafiadora"

Esse ano ela conseguiu participar da Picos Pro Race e fez valer todo o sofrimento dos 92km de prova.

03/07/2018 06:57

A piauiense Karine Frota é um dos principais nomes do ciclismo feminino no Estado. A carreira de Karine na bike é marcada por bons resultados, títulos e principalmente superação. Esse ano ela conseguiu estar presente na Picos Pro Race e fez valer todo o esforço e sofrimento dos 92km de prova no sol escaldante, serras íngremes e muita terra e voltou para Teresina com o titulo de campeã na categoria elite feminina, com o tempo de 4h40min.

Karine é embaixadora da Picos Pro Race e tem na conta muitas participações na prova que esse ano chegou a sua 6ª edição. “A sensação de concluir a prova é a melhor do mundo. Estou muito feliz, pois é uma prova muito desafiadora, muito dura e incrível. Os pontos mais difíceis com certeza foram as subidas e o sol, que em Teresina também é forte, mas aqui na prova tinha um sol para cada um, mas mountain bike é isso, se não tiver sofrimento não é mountain bike”, frisou Karine.


Os pontos mais difíceis foram as subidas e o sol da competição (Foto: Divulgação)

Em 2017, Karine não participou da prova, pois estava se recuperando de uma queda em que a atleta fraturou a clavícula. Esse ano, Karine não só conseguiu participar e completar a prova, como se sagrou campeã da categoria elite com um tempo abaixo (4h40min) da vencedora do ano passado, a pernambucana Alexsandra, havia fechado a prova em 4h57min, esse ano Alexsandra terminou o percurso em 5h01min e ficou com o 3ª lugar.

Karine afirma que não imaginava o titulo, mas comemora o bom desempenho que segundo ela é resposta de muito treino. “Prova é uma coisa que você não pode dizer que vai ser campeã. Só acaba quando termina, só quando passa da linha de chegada, mas assim, eu dei o meu melhor e consegui fazer tudo que havia prometido para a minha treinadora”.

Agora, Karine se prepara para disputar a prova ciclística no dia 9 de julho, em São Paulo. A prova é na categoria estrada, no asfalto. Karine vem de bons resultados, o titulo de campeã do Desafio das Opalas, em Pedro II e o titulo na dura prova do Picos Pro Race.

Por: Pâmella Maranhão - Jornal O Dia
Mais sobre: